FLEX ANTICORROSIVA

Anticorrosiva

Tinta em pó a base de resina epóxi rico em zinco para aplicação eletrostática, indicado para peças metálicas onde se tenha dificuldades para aplicação de fosfatização e necessite de boa proteção a corrosão e que não venham a ficar expostos diretamente aos raios solares , podendo ser utilizada como acabamento final ou base para outro acabamento. Produto esta em conformidade com a Diretiva RoHS 2002/95/EC.

Disponível em diversos acabamentos:

- Liso

- Semi-Brilho ub 40 - 70

Tempo e temperatura para cura:

Utilizado Para Acabamento Final - 10 minutos a 200 ºC. ( Não recomendado para exteriores ).

Utilizado como Base para acabamento Epóxi / Hibrido / Poliéster - 10 minutos a 150ºC. Aplicar o acabamento final em no máximo 8 horas. “Valores divergentes podem comprometer a adesão do acabamento”.

Observações

O substrato deverá estar limpo isento de resíduos, onde poderá ser utilizado: desengraxantes, solventes, jateamento com granalhas de aço SA 2½ ou fosfatização da peça. e a aplicação da tinta rico em zinco deverá ocorrer num período de no máximo de 4 horas.

Caso haja a necessidade de manuseio das peças antes da tinta rico em zinco ou do acabamento final, usar luvas para evitar a contaminação com oleosidade das mãos.

Recomendações:

Reparos no revestimento: Qualquer avaria na superfície do sistema fundo+acabamento deve ser corrigida no prazo mais curto possível. Após o desengraxe com solvente a área deve ser lixada até o substrato e novamente limpa. Em seguida deve-se aplicar primer epóxi líquido bicomponente rico em zinco e a tinta líquida de acabamento com desempenho similar ao acabamento em pó.

Principais Características:

Resistência Química. Excelente
Resistência a detergentes. Boa
Resistência ao Impacto. Excelente
Flexibilidade Mandril Cônico. Excelente
- Dureza a Risco. > HB
- Camada do Filme. 50 – 80 microns

Adesão:

Aço Carbono. Excelente
Alumínio. Boa
Galvanizado. Regular

Nos testes conduzidos em laboratório obteve-se bons resultados de resistência ao Salt Spray em mais de 3000 horas de exposição havendo início de corrosão vermelha no corte mas sem propagação. Em campo, a eficiência da proteção dependerá dos cuidados tomados na aplicação do sistema. Nas áreas da peça em que o substrato fique exposto devido a cortes ou outro tipo de dano, pode surgir corrosão vermelha que não se estenderá ao restante da peça.

Principais Aplicações:

Telhas Galvanizadas
Painéis Elétricos
- Estruturas Metálicas
- Móveis para Exteriores
- Entre Outras